sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Brownies




Combinamos com alguns amigos de passar o final de semana na praia, e eu decidi fazer os brownies para levar comigo, mas a verdade é que minutos depois de tirá-los do forno não restava mais que meia receita. Ainda assim juntei os poucos quadrados marrom-escuro e embrulhei para viagem, resisti bravamente durante o caminho para não atacá-los. Quando chegamos na casa de praia, abri o embrulho sobre a mesa, e juro, em cinco minutos eles desapareceram dali.

Uma receita fácil que super vale a pena:

O que vai:
100gr. de cacau em pó
60gr. de margarina culinária
200gr. de açúcar
1 colher rasa (café) de essência de baunilha
2 ovos
100gr. de farinha de trigo - eu usei farinha com fermento
450gr de nozes quebradas (você pode trocar por castanha de caju, amendoim, amendoas)
100gr de chocolate meio-amargo quebrado em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
sal

Como faz:
Pique bem as nozes. Em uma vasilha misture o cacau com 50gr de margarina amolecida. Junte os ovos, um a um, o açúcar, a essência de baunilha, a farinha, as nozes, o chocolate picado e uma pitada se sal. Mexa os ingredientes até ficar homogêneo. Unte uma forma retangular com a margarina restante e despeje nela a massa, nivelando a superfície com uma espátula ou faca. Leve para assar em forno pré-aquecido, a 150 graus por 35 minutos. (o tempo pode variar de um forno para outro).

Retire do forno e deixe amornar, corte em quadrados e pulverize com açúcar de confeiteiro.

É de comer rezando!

Um comentário:

disse...

Não acerto mão em doces. Ontem senti vontade de um, na incerteza se conseguiria fazer algo bom, acabei comprando uma barra de chocolate. rs

bjo